Ensino

Ensino Funamental II

No Ensino Fundamental I e II, a pratica cotidiana é estabelecida através da relação de convivência, motivada pela afetuosa parceria entre todos os integrantes da comunidade escolar. Desta forma a ideia é promover ações vivazes entre cidadãos, para que estes se tornem capazes de pensar de maneira independente e coletiva, com respeito às diferenças e adequar-se aos papeis sociais da diversidade humana em sua totalidade. Assim organizamos desde cedo, uma estrutura combinada para a rotina do educando, com alvo apontado para as diferentes formas de ações necessárias para o alcance do seu sucesso com vistas ao compromisso, disciplina e responsabilidade. Nesse âmbito, são estabelecidas metas para estudo diário, com objetivo de gerenciar de forma ativa e dinâmica as atividades propostas frente às quatro questões elementares: O que fazer? Quando fazer? Como fazer? Em quanto tempo fazer?

Ensino Médio

A trajetória e o rito de passagem para a adolescência é brindada com a chegada do Ensino Médio. As diversas descobertas, as nuances das transformações, os enfrentamentos do cotidiano de forma mais independente e responsável, são muitos dos questionamentos que os tornam mais ativos, críticos, curiosos, com algumas concepções de pensamento formadas. Essa fase da vida dá aos alunos do Ensino Médio, um leque de possibilidades de questionamentos impregnados do frescor da juventude e dos sonhos permeados pelo desejo de crescer, e da necessidade se auto afirmar, em meio a pluralidade humana coexistente entre tantos seres únicos e especialmente importantes.